Comemoração dos 40 anos do 25 de Abril em Clermont-Ferrand

A associação “Os Camponeses Minhotos” em parceria com a unidade das Relações Internacionais de Clermont-Ferrand, organizou 2 eventos no mesmo dia para comemorar o dia especial que é o 25 de Abril.

A partir das 18H30 a “Casa de Portugal” abriu as portas para expor fotografias relativas ao 25 de Abril. Foi servido um pequeno cocktail onde os convidados puderam conviver e trocar impressões acerca das imagens expostas. As fotografias expostas são do célebre repórter Alfredo da Cunha.

A seguir à exposição foi servido um jantar tradicional português. Ao longo do jantar os convidados assistiram a um espectáculo de Fado interpretado pelos fadistas Nelson do Carmo Duarte e Cristina Batista muito bem acompanhados pelo António Marramaque (Guitarra Portuguesa) e pelo António Reis (Guitarra). Foi num fantástico ambiente (luzes apagadas e velas nas mesas) que os convidados puderam desfrutar das magníficas guitarradas e vozes harmoniosas dos fadistas. Ninguém ficou indiferente à simpatia e envolvimento que os fadistas conseguiram criar com as pessoas presentes que retribuíram com palmas.

clermont fado

 

Na foto: Os fadistas, os guitarristas, o Sr. João Veloso (Presidente da associação os Camponeses Minhotos) e o Sebastien Fernandes (Banco BPI)

Publicités